Páginas

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Açúcar demais dá mau humor e deixa o raciocínio lento

Se em pequenas pitadas o alimento acalma e oferece energia, exagerar no seu consumo pode prejudicar seu cérebro.Os estudos foram realizados com ratos na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e os testes mostraram que o excesso de frutose no sangue pode prejudicar o aprendizado e a memória. Isso acontece, segundo os especialistas, porque o açúcar diminui as atividades sinápticas (que acontecem nos neurônios), e aí a comunicação entre as célular do cérebro fica mais lenta, deixando por consequência seu raciocínio mais lento. O excesso de açucar também pode levar a obesidade.
Mas, você não precisa riscá-lo do cardápio ! Basta comer na dose certa, abusando da Lei da Substituição.Para reduzir o açúcar no dia a dia, a dica é ficar atento aos produtos industrializados: De nada adianta não adoçar o café e exagerar nos biscoitos doces.
Observe os rótulos! Na lista de ingredientes, se a palavra açúcar estiver na primeira posição, significa que há grande concentração dele. Outra dica valiosa é incluir mais frutas e sucos naturais nas receitas de bolos e outras preparações. Adicionar uma pitada de sal aos doces também ajuda a realçar o dulçor
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário